03/07/2011

TÉCNICAS DE PESCAR TRAÍRA

A traíra é um dos peixes mais esportivos do Brasil

A Traíra, pertence à família ERYTHRINIDAE, que tem como principais características serem peixes carnívoros, predadores, com ampla distribuição pela América do Sul. Habitam, de preferência, ambientes lênticos e têm hábitos preferencialmente noturnos. Possuem dentes caninos ou cônicos nas maxilas e não possuem nadadeira adiposa. A traíra, Hoplias malabaricus, é um peixe de corpo alongado e roliço; anal com 10-11 raios; peitoral com 13 raios; dentes caninos no maxilar; fontanela ausente; 38-42 escamas na linha lateral; nadadeira dorsal com 14 raios; lingua com placas de dentículos, ásperas ao tato. Possuem corpo irregularmente manchado; 3-4 listras na face divergindo do olho para trás; corpo com 5 faixas transversais inconspícuas, algo inclinadas; nadadeiras dorsal, anal e caudal com listras escuras alternadas com espaços claros.

ISCAS NATURAIS
Com as iscas naturais, principalmente quando usamos "peixinhos "vivos, estes nadam para o fundo e devem ser trabalhados com pequenos toques e recolhimento com pequenas pausas. Devemos ressaltar que a traíra tem como hábito capturar suas presas pela cabeça e isso é uma "dica "para que o pescador isque melhor.

ISCAS ARTIFICIAIS
Para a captura de traíras utilizando iscas artificiais marginal. O ataque geralmente ocorre próximo da margem, Uma boa dica é arremessar a isca paralelamente à margem e recolher, com leves toques, no mesmo sentido. Pesca com equipamento de "fly" também pode ser executada, utilizando-se "Poppers" e "Hair Bugs" nos tamanhos 2 a 6.

Foto: http://loucosporpesca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO E COLABORADORES

Clique no link abaixo.

Veja as postagens mais visitadas